Sistema de Gestão da Aprendizagem (LMS)

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Projeto:

Sistema de Gestão da Aprendizagem

Ferramentas:

Gamificação

Local:

Belo Horizonte

Objetivo

Projeto desenvolvido para atender a organização no processo de desenvolvimento contínuo e melhoria constante dos colaboradores e parceiros. O objetivo do projeto foi a entrega de um ambiente de ensino capaz de engajar pessoas.

O maior ativo que qualquer empresa possui são as pessoas. Isso é fato, mas como transformar esse ativo em valor para a organização foi a proposta apresentada de um sistema de ensino interno utilizando ferramentas reconhecidas no mercado. A plataforma Moodle encontramos toda a flexibilidade de desenvolver um portal customizável e sujeito a responder as mudanças do negócio.

O ensino encurta caminhos e cria uma cultura voltada para a melhoria constante. A aplicação para treinamento de novos colaboradores, aumenta a produtividade da Gestão e permite ao novo integrante da equipe desenvolver uma boa integração com a equipe.

Etapas do processo

01

Problema

Em todo desenvolvimento de um plano de negócio, há processos que devem ser automatizados para gerar o mínimo de esforço da parte operacional. A implantação de um ERP para o setor de varejo é essencial para que a gestão possa tomar as decisões assertivas e garantir um fluxo operacional estável e mensurável.

02

Planejamento

A quantidade enorme de dados que já foram produzidos, mesmo que em planilhas de acompanhamento, era um norte para que seja possível conhecer o do projeto. As atividades, documentação para treinamento e os procedimentos operacionais, foram desenvolvidos para que cada loja tenha autonomia em desenvolver seu plano tático.

Modelagem de programa de ensino... experiência como professor

03

Liderança

Diante da quantidade de trabalho e o cronograma de ações alinhado, uma grande quantidade de pessoas da organização foram movidos para que o projeto de implantação do ERP pudesse se tornar viável.

04

Resultados

Os resultados obtidos na implantação, foi a entrega do sistema funcionando, equipes treinadas, processos mapeados, padronizados e alinhados com as melhores práticas de uso. Foi entregue para Gestão da organização: A escolha da melhor ferramenta que atendiam as necessidades do cliente atrvés de um Brenchmarket, sistema implementado em produção e os dados estruturados em Dashboard para acompanhamento diário, semanal e mensal.

HABILIDADES

A cada nova experiência, novas habilidades são formadas, melhoras e/ou adquiridas. O desenvolvimento constante na parte prática, cria-se uma nova visão de mundo.

Gestão de times80%
Gerenciamento de risco70%
Planejamento98%