Implantação de ERP

image
Projeto:

ERP Varejo

Ferramentas:

Métricas de produtividade (link da imagem da plainlha usada)

Local:

MG e ES

Objetivo

Projeto desenvolvido para atender uma rede de lojas localizadas em Minas Gerais e Espírito Santo, teve como objetivo a entrega de um sistema funcional capaz de demonstrar a situação atual dos indicadores estratégicos e operando nas lojas com seus colaboradores treinados.

O desenvolvimento de projetos ágeis encurta caminho e cria inovação para processos de uma organização. A aplicação bem sucedida, permite a organização evoluir na entrega de valor para seus clientes finais.

Etapas do processo

01

Problema

Em todo desenvolvimento de um plano de negócio, há processos que devem ser automatizados para gerar o mínimo de esforço da parte operacional. A implantação de um ERP para o setor de varejo é essencial para que a gestão possa tomar as decisões assertivas e garantir um fluxo operacional estável e mensurável.

02

Planejamento

A quantidade enorme de dados que já foram produzidos, mesmo que em planilhas de acompanhamento, era um norte para que seja possível conhecer o do projeto. As atividades, documentação para treinamento e os procedimentos operacionais, foram desenvolvidos para que cada loja tenha autonomia em desenvolver seu plano tático.

03

Liderança

Diante da quantidade de trabalho e o cronograma de ações alinhado, uma grande quantidade de pessoas da organização foram movidos para que o projeto de implantação do ERP pudesse se tornar viável.

04

Resultados

Os resultados obtidos na implantação, foi a entrega do sistema funcionando, equipes treinadas, processos mapeados, padronizados e alinhados com as melhores práticas de uso. Foi entregue para Gestão da organização: A escolha da melhor ferramenta que atendiam as necessidades do cliente atrvés de um Brenchmarket, sistema implementado em produção e os dados estruturados em Dashboard para acompanhamento diário, semanal e mensal.

HABILIDADES

A cada nova experiência, novas habilidades são formadas, melhoras e/ou adquiridas. O desenvolvimento constante na parte prática, cria-se uma nova visão de mundo.

Gestão de times80%
Gerenciamento de risco70%
Planejamento98%